Entrevista feita por Miguel Enamorado (11 de Agosto)

img-skarsgard-2_145009165793

Alexander Skarsgård mata de moletom

Saído da neblina sueca apareceu Alexander Skarsgård, o malvado, o xerife vampiro Eric Northman cujas características estão ficando mais evidentes em True Blood. Ele faz o sanguessuga; ele fez o namorado abusivo e infame no vídeo “Paparazzi”de Lady Gaga; ele foi reconhecido por fãs na rua no meio da nossa entrevista.

MIGUEL ENAMORADO: Olá Alex, como vai você?
Alexander Skarsgård: Oi Miguel, eu estou bem, e você?
REBECCA SINN: Onde você está?
SKARSGÅRD: Eu estou em Veras, Califórnia. Vocês estão em Nova York?
ENAMORADO: Estamos trancados no escritório enquanto você está provavelmente, curtindo um belo dia por aí.
SKARSGÅRD: Está um dia bonito. Eu estou descansando sob uma palmeira.
ENAMORADO: Você esteve na Suécia ultimamente?
SKARSGÅRD: Eu não ia lá há oito meses, mas recentemente passei duas semanas por lá visitando a minha família, e acabei de retornar à Califórnia, há uma semana.
ENAMORADO: Você é originalmente de Estocolmo?
SKARSGÅRD: Eu cresci no centro de Estocolmo.
ENAMORADO: Adoro a Suécia. Fui lá algumas vezes e Estocolmo é uma das minhas cidades favoritas no mundo. Tenho um monte de amigos suecos, e é um daqueles lugares onde você conhece um e acaba conhecendo todo mundo, sabe como é? Você só precisa de um amigo sueco.
SKARSGÅRD: Eu gosto muito de lá.
ENAMORADO: O que você mais gosta de fazer na Suécia?
SKARSGÅRD: Nos últimos dois anos tenho ficado na estrada, e eu só tive duas semanas por ano onde pude ter a oportunidade de voltar para casa. Por isso, é muito intenso quando eu consigo voltar: Eu saio para uma casa de campo e passo tempo com minha família e…
SINN: Junta todo mundo num lugar só.
SKARSGÅRD: Exatamente, e eu tento passar uns dias em Estocolmo para sair com meus amigos de infância.
SINN: A sua família nunca veio para L.A.?
SKARSGÅRD: Meu pai é ator também, então quando ele trabalhava em Los Angeles, ele devia sentir muita falta da família, e ele ficava numa casa em vez de um quarto de hotel, assim ele podia trazer a família inteira.
ENAMORADO: Na nova temporada de True Blood, o seu personagem tem saído das sombras. Você evoluiu nesta temporada para o centro das atenções, então…
SKARSGÅRD: Bem é muito lisonjeiro ouvir isso, muito obrigado. Depois da primeira temporada muitas das reações foram: “Oh, você é o bandido”, e eu sempre tinha que defender Eric, porque eu sempre achei que o personagem tinha muito mais conteúdo do que apenas ser, o xerife vampiro valentão.
[Indistinto, alguém gritando para SKARSGÅRD]
SKARSGÅRD: E aí, Cara! [Risos]
ENAMORADO: Aí está! Viu só, você está se tornando uma estrela.
SKARSGÅRD: É, isso foi interessante. Mas eu tinha certeza enquanto nós filmávamos que esse personagem ia crescer.
ENAMORADO: Eu acho que o momento definitivo foi quando você estava com sangue no cabelo, e então teve que cortá-lo. Acho que você renovou visualmente o personagem, e agora parece que haverá um triângulo amoroso com Sookie e Bill.
SKARSGÅRD: Na primeira temporada definitivamente existe um interesse da parte de Eric na Sookie. Eric sabe que há algo diferente nela e ele fica intrigado, mas ele não faz nada a respeito disso.
SINN: Bem, creio que exista mais medo na primeira temporada.
SKARSGÅRD: Você tem razão, e eu acho que foi por isso que ele se mostrou tão malvado e nada mais do que isso. Ele é um animal, e um assassino. E eu sempre tento manter isso em mente.
ENAMORADO: E há uma ligação muito forte entre o seu personagem e Godric.
SKARSGÅRD: Olha, eu estou com 32 anos, e eu tenho alguns amigos lá na minha cidade que conheço há 25 anos. Vocês conseguem imaginar um cara como Godric – eles passaram milhares de anos juntos, e eram uma espécie de ‘time de luta livre profissional’ até mais ou menos uns cem anos atrás. Imaginem que tipo de vínculo você consegue criar não em apenas 25 anos, mas em 800, 900 anos. Eles têm tanto em comum que eles são quase a mesma pessoa.
ENAMORADO: Na lista dos melhores vampiros, você é o número cinco, na frente de Edward Cullen e de Bela Lugosi em Drácula e do Drácula feito por Christopher Lee.
SKARSGÅRD: [risos] Eu nunca poderia ser Bela Lugosi.
ENAMORADO: São tantos os projetos que envolvem vampiros. Qual é a relevância para você?
SKARSGÅRD: Eu acho que eles representam consistência e algo permanente em um mundo onde tudo está mudando. Você tem alguém como Eric, que tem rodado o mundo por cerca de um milhão de anos, sendo que ele não mudou um dia sequer durante todo esse tempo – mas também ele se transformou num animal e um assassino, que pode simplesmente virar pra você e matá-lo em um segundo.
SINN: Tem algo de malicioso nele também, que é atraente.
SKARSGÅRD: Os vampiros em True Blood, e em outras séries atuais, são mais acessíveis. Eric e Bill vão ao shopping para fazer compras, e eles se adéquam ao ambiente.
ENAMORADO: Você se aproxima ao Eric, no quesito roupas que você normalmente usa?
SKARSGÅRD: Eric consegue ser bem extravagante na maneira como se veste. Eu gosto muito dos estilistas suecos. Não sei se isso é porque eu virei adulto. Eu gosto da Whyred, e a Fifth Avenue Shoe Repair é uma grande marca; Acredito. São peças bem clássicas e vestem bem. Muita gente aqui na Califórnia, bem, existe um estilo de se vestir bem diferente.
ENAMORADO: Muito dramático?
SKARSGÅRD: Sim, muito dramático, e, uh..
SINN: E eles adoram as jóias.
SKARSGÅRD: Gostam muito disso, e da caveira com diamantes, ou a camiseta com um monte de coisa escrita nas costas e do emblema da águia (símbolo dos EUA).
ENAMORADO: Você se reuniu com o seu figurinista e definiu o visual do seu personagem?
SKARSGÅRD: Audrey Fisher é absolutamente incrível. Nos reunimos antes de cada episódio e conversamos a respeito da cena, e falamos besteiras e damos ideias. Por exemplo, no começo do segundo episódio, tem a cena em que eu mato o cara. Eu achei que seria divertido se eu descesse usando calça de moleton e chinelos. Eu achei que ia ser divertido [risos]
ENAMORADO: E com o papel alumínio das luzes. Porque um vampiro não iria poder fazer luzes, não é mesmo?
SINN: A série é popular na Suécia? Já está sendo transmitida lá?
SKARSGÅRD: A primeira temporada já foi ao ar e a segunda começa em dois meses, creio eu. Mas fiquei surpreso quando eu voltei para os Estados Unidos, porque eu estava na Suécia com a minha família em uma casa de campo… Estive afastado de toda essa agitação.
SINN: E dos paparazzi? [Risos]
SKARSGÅRD: Ah sim. Na Suécia, não temos paparazzi.
ENAMORADO: Falando nisso, você estava no vídeo da Lady Gaga.
SKARSGÅRD: Eu conhecia o diretor, Jonas [Akerlund], há anos e ele é um grande amigo meu, embora nós nunca tivéssemos trabalhado juntos. Eu não sabia nada sobre Lady Gaga antes. Ela foi muito legal e interessante.
ENAMORADO: Você a ensinou falar sueco naquele diálogo?
SKARSGÅRD: Nós deveríamos fazer aquilo tudo em inglês, mas, daí, porque eu sou sueco e Jonas é sueco e o diretor de fotografia era sueco, ela nos ouviu conversando em sueco e – ela meio que, “Whoa, porque não falamos isso em sueco?” Foi uma brincadeira, mas todos nós nos divertimos com isso.

Fonte: Alexander Skarsgård Fans
Tradução: I Love True Blood

Deixe uma resposta

