Matéria de True Blood no Estadão.com.br

Dia 16 o site do jornal Estadão publicou uma matéria sobre True Blood, com direito a umas palavrinhas do Alexander…

Sangue, suor e mais fluidos corporais

Elenco de True Blood conta beber ?sangue? e se esconder do sol para gravar o seriado da HBO

Gustavo Miller, LOS ANGELES – O Estado de S.Paulo

– “Nosso show é mais real do que os outros. Olha, acho que se Los Angeles fosse invadida agora mesmo por vampiros, eles seriam assim. Se é que isso faz algum sentido”: a atriz Rutina Wesley profere a frase e solta uma gostosa gargalhada para resumir a um grupo de jornalistas (que inclui este, do Estado) o que o elenco de True Blood passa.

A produção da HBO, que está na 2ª temporada e é hit de audiência na televisão (e na web), segue a moda de trazer livros de sucesso sobre esses seres sobrenaturais para as telas – seja do cinema ou da TV. Além do fenômeno teen Crepúsculo, em novembro chega ao Warner Channel o seriado Vampire Diaries.

A comparação é inevitável e rende comentários pouco ortodoxos. “True Blood é mais f.., para os adultos. Crepúsculo é para minha irmãzinha”, alfineta o ator Nelsan Ellis, o “discreto” Lafayette.

Na história criada pela escritora Charlaine Harris e adaptada por Alan Ball (leia ao lado), japoneses criam a bebida Tru Blood, que simula o sabor do sangue. Assim, os vampiros não precisam mais sair à noite atrás das jugulares alheias. Poucos aderem à novidade – caso de Bill (Stephen Moyer), um elegante “sugador” centenário que se apaixona pela garçonete Sookie (Anna Paquin). Ela se interessa pelo imortal por um motivo: é telepata e sempre sofreu com esse dom. Mas não consegue ler a mente dele. Afinal, ele está morto!

True Blood não é mais uma história sobre o relacionamento de um vampiro com um ser humano. É um drama com piadas de humor negro, que faz da inserção dos vampiros na sociedade uma metáfora para falar sobre os preconceitos sociais e morais que existem nos EUA.

O seriado caiu no gosto do público e da crítica, que deu a Anna o Globo de Ouro de melhor atriz. Mas quem rouba as cenas são os coadjuvantes. “O show não é apenas sobre Sookie e Bill brincando na cama”, ri Anna. “Aqui não tem a presença do personagem principal. Você vê 12 histórias diferentes que se conectam”, completa Rutina, a elétrica Tara.

PROTETOR SOLAR FATOR 50

A série é rodada durante seis meses em New Orleans, Luisiana. Sua produção tem várias curiosidades. Para ficarem com a aparência pálida, os vampiros não se submetem apenas a muito pó de arroz. “Não vou à praia e uso protetor solar número 50”, ri Alexander Skarsgård, que faz o vampiro/xerife Eric. As olheiras também não são fruto de pura maquiagem.

“Agora a gente grava muitas cenas em estúdios, mas no primeiro ano eu sofri. Só tinha cena externa, à noite, porque não podemos sair ao sol”, explica Moyer que, ao lado de Skarsgård, provoca os instintos mais primitivos das telespectadoras. “Senhoras pedem para tirar foto comigo na rua. Daí viram o pescoço e pedem: ?me morde??”, ri ele, que teoriza sobre o sucesso. “Os vampiros são seres de outro tempo, têm aquela aparência gótica e são românticos. Isso é muito atraente”, diz. “Além do mais, somos fortes, poderosos e com uma energia sexual incrível!”

Mas o assunto que mais rende entre os atores é o sabor do sangue fictício, mistura de xarope com corantes. Skarsgard gosta, diz que é doce. Já Anna… “No primeiro dia perguntaram se queria o sangue com açúcar ou sem. Tomo refrigerante diet, então já viu… É horrível e tem gosto de bunda”, resume.

Nota: agora, o sangue que ela bebe é xarope de morango. Viagem feita a convite da HBO

Link da matéria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: