Reportagem na revista sueca DN – Parte 1

Primeira parte da tradução da reportagem da revista sueca DN.

Alex pegando suas roupas na lavanderia

Alexander Skarsgård teve sua aprovação defitinita nos EUA fazendo o papel do vampiro viking na série de TV “True Blood”. O repórter Erik Ohlsson da DN se encontrou a recém-nascida estrela de Holywood que ainda pega suas roupas na lavanderia.

“Há 600 igrejas aqui”, nos disse Alexander Skarsgård, enquanto dobrava seu longo corpo dentro de um Toyota Prius vermelho-púrpura e nos levando para um tour, pela cidade, que será sua casa nas próximas 7 semanas.

As partes centrais de Shreveport são estranhas. A cidade, que está situada no norte de Louisiana e é do tamanho da cidade de Malmö (cidade sueca, com mais ou menos 280 mil habitantes), tem um núcleo onde as lojas deteriodadas estão misturadas com arranha-céus polidos e brilhantes. Além disso, a cidade é composta principalmente d eigrajas e cassinos. Um sol deságradavel está queimando as estradas empoeiradas. Vemos ocasionalmente um carro, mas nenhum só pedestre.

Essa parte de Louisiana é fortemente atingida pelo desemprego. Para melhorar a economia, os governates estaduais decidiram conceder às companias de filmes grandes reduções de impostos se as gravações forem em Louisiana.

Alexander Skarsgård tem um dos papéis principais em uma nova versão do drama de Sam Peckinpahs “Straw Dogs”, que está sendo gravado dentro e foda de Shreveport; O filme original foi lançado em 1971 e foi constantemente tema de debates devido ao seu teor de violência pesada. A nova versão de “Straw Dogs”, também vai ficar sangrenta, Alexander nos deixa saber.

Alex, como todos o chamam, quer comer o almoço e nós dirigimos para os quarteirões da cidade onde jardins misturam-se com shoppings.

No rádio, sintonizado na estação local KXKS, Justin Moore canta sobre as vantagens de viver em uma pequena cidade americana, “Smalltown USA”.

Skarsgård teve que trabalhar duro com seu sotaque para o papel e pensa que é útil ouvir country ” mas por vezes torna-se horrível, algumas músicas são realmente ruins“, diz ele.

“Eu tenho um treinador para obter o “sotaque” certo “. O filme se passará no Mississippi. Eu sou um caipira e falo com um sotaque, mas eu fui para a universidade por um ano e assim me livrei da pior parte.”

Alexander Skarsgård tem uma simples, mas bonita roupa casual: camisa branca, calças cinza e sapatos pretos.  Além disso, sua barba está por fazer e  seus óculos escuros da moda japonesa que ele coloca e tira.

Quando nos sentamos em uma mesa na sala de jantar no La Superior, que é lotado principalmente por almoços familiares no fim de semana para convidados do méxico. Alexander Skarsgård continua a nos dizer sobre o seu projeto do cinema com grande entusiasmo.

“Eu interpreto Charlie que cresceu em uma pequena cidade do Mississippi. Ele é a estrela do time de futebol americano da escola, algo como o rei da cidade. Charlie recebe uma bolsa para estudar na Universidade de Louisiana para jogar futebol. A estrada para a NFL parecia estar bem aberta. Mas então ele sofre de uma lesão no joelho e tem de ir para casa depois de um ano.
Ele ganha a vida como carpinteiro em sua antiga cidade natal. Um dia ele recebe a missão de renovar uma casa comprada por sua antiga namorada da época nobre de sua juventude. Ela está trabalhando para começar uma carreira em Hollywood, mas temporariamente voltou à cidade com o marido, um pacato roteirista.
Realmente machuca Charlie para ver o relacionamento deles. Ele olha para o marido de sua ex como um verme”
diz Alexander Skarsgård.

A antiga namorada é interpretada por Kate Bosworth, famosa em “Superman: O Returno”, como Lois Lane, enquanto James Marsden é o marido.

O diretor queria um contraste notável entre o ex-atleta Charlie e o o-roteirista de romances. Assim, Alexander esta em um treinamento extra na academia a fim de ficar com mais músculos.

“Eu ganhei cerda de 7kg antes das filmagens. Mas a minha constituição corporal é particularmente leve por isso nunca vou me transformar em um homem musculoso de verdade “, afirma.

Além de definir os músculos, ele também aprendeu a fazer carpintaria – ou pelo menos fingir, e experimentou como é trabalhar fora quando se tem mais de 100 graus e o sol está brilhando e queimando muito . É quente, muito quente em Louisiana em agosto.

“É algo que você só tem que se acostumar. Você fica encharcado de suor, mas estou interpretando um carpinteiro suado então tá tudo ok.”

Skarsgård está neste momento numa situação esquizofrênica, pois ele está gravando dois filmes em dois continentes. Simultâneamente com o “Straw Dogs”, ele também está trabalhando na Suécia, com as últimas cenas de “Puss” dr Johan Kling. As gravações começaram no mesmo dia, assim isso exige um esforço para lidar com os horários de trabalho.

“Na semana passada foi tudo bagunçado. Voei daqui via Atlanta para Estocolmo. E depois um vôo doméstico para Visby e de táxi para Fårösund, onde as últimas cenas foram gravadas. A viagem demorou 23 horas. Mas todo o cansaço foi apagado quando começamos a gravar. É maravilhoso trabalhar com Johan, muito seguro, ele tem todos os detalhes sob controle “

Johan Kling atraiu a atenção após sua estréia diretor de “Darling”. “Puss” é um drama que gira em torno de alguns jovens adultos em Estocolmo, que trabalham em um teatro. Alexander Skarsgård descreve seu personagem como “escorregadio como uma enguia.”

“Um cara da cidade que dirige carros esporte antigos e tem interesse em design dos anos 60. Ele engana seus amigos mais próximos e está sempre em apuros. Bem longe de Charlie em “Straw Dogs.” Os personagens são tão diferentes, o que torna mais fácil para mim para mantê-los separados.”

Sim, as coisas estão indo bem para Alexander Skarsgård agora. Ele recebeu boas críticas por sua atuação na série de televisão “True Blood”, o seriado mais popular na HBO no momento. “True Blood” com a história do touro que gira em torno de vampiros modernos que “devasta” na cidade fictícia Bon Temps em Louisiana. Alexander interpreta o vampiro Viking Eric Northman, com maquiagem branca, cabelos compridos e com dentes afiados. Vez ou outra ele apimenta as coisas, usando o diálogo sueco. Curiosamente Viking-Eric também tem uma conexão com Shreveport: na série, ele é dono do bar de vampiros na cidade, Fangtasia.

A primeira temporada de True Blood “, começou esta semana na televisão sueca. Nos EUA atingiu status de cult entre os jovens. Novos episódios vão começar a ser gravados logo antes do Natal.

Como o Alexander Skarsgård explica a imensa popularidade da série?

“Alan Ball, o diretor, é extremamente talentoso. Ele usa todos os truques do livro, mas ele nunca está anda sobre a linha quando tudo fica muito óbvio ou tolo. Acho que é por isso que ‘True Blood’ atrai tantas pessoas. “

Alexander Skarsgård teve um grande aumento, quando ele se assinou a terceira temporada. Ele não quis revelar quanto, mas é o suficiente para ele começar a procurar seriamente uma casa em Los Angeles. Durante os últimos cinco anos, ele viveu sem uma verdadeira casa em Los Angeles. Cinco anos cheios de testes para elencos, reuniões, papéis que ele “quase” tem, casa e viagens regulares para a Suécia para trabalhar e ganhar dinheiro.

“Eu quero viver em Venice Beach. Esse é um dos poucos lugares em Los Angeles, onde as coisas estão a curta distância. Los Angeles é uma cidade estranha e que tem tido algum tempo para se ajustar. E eu sempre terei pelo menos um pé esquerdo na Suécia. Mas a última vez que aterrissei em Los Angeles, no início de agosto, depois de passar algumas semanas na Suécia, eu senti pela primeira vez como se este fosse meu lar.”

Se “True Blood” preencheu a conta bancária de Alexander Skarsgård, é uma outra série de TV, “Generation Kill”, que está ajudando-o a começar a receber as propostas de filmes que ele está recebendo agora. Durante os intervalos de gravação de “Straw Dogs”, Alexander está lendo e meditando os manuscritos que seu agente havia lhe mandado.


Achou algum erro na tradução? Avise-nos!

Uma resposta to “Reportagem na revista sueca DN – Parte 1”

  1. Monica Says:

    Wow…malhado e suado…yummy! Alex ainda me mata!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: