Sobre Alex Skarsgård

Alexander Johan Hjalmar Skarsgård (mais conhecido como Alex Skarsgård) nasceu em 25 de Agosto de 1976 no estado de  Estocolmo (Suécia).

Alex desde criança teve contato com atuação, pois seu pai, Stellan Skarsgård é um conhecido ator (para quem não sabe quem é, ele fez o Bootstrap Bill, o pai de Will Turner [Orlando Bloom] em Piratas do Caribe,  já fez Mamma Mia!, Anjos e Demônios, etc etc… foto de como o Alex ficará daqui uns anos aqui haha), e isso acabou influenciando Alex a ter ineresse na carreira, assim como seus irmãos (todos mais novos), Gustaf, Sam, Bill, e Valter, todos (com excessão de Gustaf) atuando apenas na TV e cinemas suecos.  Já sua irmã, Eija Skarsgård, segue carreira de modelo. Sua mãe, My Skarsgård é médica, mas atutou em um filme em 1987. E seu outro irmão, Ossian nasceu ainda esse ano, e não se sabe ao certo se ele vai ou não seguir esta carreira! hehehe
Em 1984, com apenas 8 anos de idade ele fez sua estréia, atuando no “Ake och hans värld” (Que seria algo como…. ‘Ake e Seu Mundo’) como Kalle Nubb.

Cena do filme “Ake och hans värld”

Depois disso, atuou em mais dois filmes suecos, “Idag röd” em 1987, e “Hunden som log” em 1989. Logo depois, ainda em 1989, com 13 anos, não muito confortável com vida de celebridade (pressão, pessoas olhando na rua e o parando…),  decidiu parar de atuar. Durante quase 8 anos ele recusava todos os trabalhos oferecidos. Ao invés de atuar, ele estudou Ciências Políticas, prestou o serviço Militar na Marinha aos 20 anos, e tinha o intuito de cursar arquitetura.  Mas 15 meses na Marinha, deram para ele muito tempo pra refletir sobre sua vida, e em 1997 o desejo de voltar atuar falou mais forte e ele se mudou para Leeds na Inglaterra, e depois para Nova York, onde se matriculou no Marymount Theatre School.

Então, voltou para a Suécia e ali ficou, voltando a atuar, fazendo 10 episódios na série da TV sueca “Vita lögner” em 1999 e daí em diante não parou mais.  Fez vários filmes suecos, e em 2000, conseguiu o papel de Johan em um premiado filme chamado “Vingar av Glas” (Wings of Glass). Não demorou muito tempo e Alex já havia se tornado uma estrela na Suécia. Mas o interesse em fazer filmes fora da região escandinava foi crescendo rapidamente, e então ele assinou com a agência “Endeavor” em Los Angeles e Nova York, e com “Markham & Froggatt” uma agência britânica muito conhecida e aclamada, para representá-lo na Europa.

Em 2001 participou do popular filme americano “Zoolander” (você pode encontrar nas locadoras, é um filme bem conhecido) como Meekus, um super-modelo sueco que divide o quarto com Derek Zoolander (Ben Stiller). E foi este filme que o lançou para o mercado internacional.  E você pode vê-lo em grandes filmes como Heróis de Guerra (The Last Drop)(também facilmente encontrado em locadoras) onde ele faz Lt. Voller,  Zoolander onde ele faz Meekus, e Revelations (ainda não procurei, mas você deve achar nas grandes locadoras) (originalmente uma minisérie).

Cena do filme “Zoolander”

Em 2003 ele e seu amigo Bjorne Larson,  dirigiram um premiado filme sueco “Att döda ett barn” (To Kill a Child), onde seu pai Stellan Skarsgård narra, e seu irmão Valter Skarsgård atua.
Também em 2003, foi nominado no Guldbagge (Oscar sueco) melhor ator coadjuvante em “The Dog Trick”, e no Odense International Film Festival ganhou o “Grand Prix” e o “Press Award” (Prêmio Imprensa) com o“Att döda ett barn”.

Em 2006 ele participou do filme “Kill Your Darllings”, fazendo pela primeira vez um travesti. Atuou como Geert, um travesti suicida.

Cena do filme “Kill Your Darllings”


(desculpa mas TENHO que comentar, Alex seduzindo como trava. hahaah)


Alex também já fez teatro, e participou das produções teatrais “Who’s Afraid of Virginia Woolf?” e “Bloody Wedding ”.

Em 2008 participou da série americanada HBO “Generation Kill” (Assistam! É realmente ótima! Ela passará no Brasil em setembro/09 se eu não me engano, mas somente na HBO, e será passada de madrugada. Mas você pode facilmente encontrá-la para download na internet), que é baseada no livro do mesmo nome, onde ele faz o Sargento Brad “Iceman” Colbert (Iceman = homem de gelo) e esse papel só fez que ele ficasse ainda mais conhecido na América.

Cena de “Generation Kill”

 


Depois disso (graças ao sucesso de Generation Kill), ele pegou o papel de Eric Northman, um viking sueco (conveniente, não?) de 1000 anos na também série da HBO, “True Blood” (exibida na HBO brasileira), baseada ná série livros “Southern Vampire Mysteries” (também conhecida como Sookie Stackhouse novels) de Charlaine Harris.

Cena de “True Blood”

Vindo por aí, temos “Beyonde the Pole” um drama/comédia britânico que está em pós produção, “13” terror americano que será lançado em 2010, “Puss” (também conhecido como Trust Me), comédia que está sendo filmada, que também tem previsão de lançamento para 2010 (na Suécia, pelo menos), “Straw Dogs”, drama americano que teve suas filmagens encerradas, está sendo finalizado e tem previsão de lançamento para janeiro de 2011, e por fim, “Metropia” uma espécie de animação de ficção científica que foi lançada na Suécia 6 de novembro de 2009.

Trailer do filme “Metropia”

3 Respostas to “Sobre Alex Skarsgård”

  1. Sem duvida fã DO Alexander…
    Espero ve-lo em mts mais filmes,e series…
    Fã da serie True Blood!

  2. Realmente, parabéns pelo site em si! Muito bom mesmo , sucesso pra você e pro lindo do Alex tbm

  3. juPresley Says:

    to passada! nao sabia q ele fez zoolander,como ele mudou viu!!Se ja era lindo, ficou ainda melhor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: